Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Mar de Fogo

É um filme de aventura, com moça não-tão-indefesa, bandido mandado por mulher-rica-desprezada pelo mocinho, frases de efeito, e, é claro, um mocinho. O mocinho é o mesmo que fez o Aragorn em o Senhor dos Anéis

Este não empolga muito. Tem lá suas piadas, mas é só. O cara de A Múmia o põe pra trás, e mesmo sem me lembrar dos filmes do Indiana Jones, o Indiana o põe pra trás também. Aliás, o cavalo tem um atuação melhor do que a dele. 

A história é a seguinte: desafiam o cara e o cavalo dele pra uma corrida que dizem ser realmente difíceis. O cara aceita, o cara vai lá, o cara ganha. Bom chiclete cinematográfico (copyright 2004, cale-se Trunkael). 

Eu tentei fazer uma pesquisa aqui e trazer informações mais relevantes: afinal, isso tudo é baseado na história de Frank Hopkins, que venceu não sei quantas corridas e foi ativista, ao lado dos índios. Não consegui nada: diversos links sobre o filme, uma promoção, um site de boxe.

Você pode observar que são os americanos ganhando dos árabes, que são estranhos e só sabem se matar. Você pode ver uma garota árabe renegando seus costumes, um árabe apaixonado pelos costumes americanos e perceber que o herói aceita o seu sangue índio, nem tão americano. Ou pode só assistir.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

"Não consegui nada: diversos links sobre o filme, uma promoção, um site de boxe." — mas eita. Eu não sabia usar um site de busca mesmo hein.