Republicação seleta (e levemente aperfeiçoada) dos textos de eutenhoumblog.blogger.com.br, blog que mantive dos 16 aos 19 anos, de 2003 a 2006. A ideia é que a repostagem seja na mesma data anterior (dia e mês, apenas dez anos depois). Nos comentários, eu falo do que me lembro da época em que escrevi, e avanço. Pra que o meu eu de então fique contente.

domingo, 20 de outubro de 2013

Violação de Conduta

Basic, em inglês, é o filme com o John Travolta e o Wesley Snipes. 

A história é a seguinte: alguns soldados vão treinar como o general na floresta. Só dois soldados voltam, porque todos os outros estão mortos. Um dos soldados fala pouco sobre o acontecido e o outro exige alguém do exército para que fale. 

É aí que entra o John Travolta. 

Então o filme entra numa de "vamos confundir quem está assistindo"; Ele é contado todo em flashbacks. Neguinho conta uma versão aqui ("Heheh, o filme é isso"), o outro desmente ("Uh, ou talvez isso"), neguinho apanha e conta uma história diferente ("A-ha! Tapiei! É isso, ó!"). Seguem-se dezenas de flashbacks contando a mesma cena na selva, até que se chega a versão supostamente verdadeira. 

Para, logo após, mostrar que era tudo mentira e ter o final nada bombástico do filme. 

É como um Confuse de FF9. Você fica girando e girando, ataca todo mundo, depois vê de que lado está e ponto final. 

3,50 gastos com diversão morna.

Um comentário:

Duanne Ribeiro disse...

Essa é provavelmente minha primeira resenha, minha primeira "crítica". Eu estava tentando uma nova forma, e nessa tentativa de ser "crítico", meu recurso foi o de desprezar o filme pelo fato de eu ter conseguido identificar seus procedimentos narrativos. Farei algo parecido em um post de novembro, sobre Stephen King. Tem o filme inteiro aqui, vou até reassistir: http://www.youtube.com/watch?v=jIjgp8J24Ig